terça-feira, 23 de dezembro de 2014

TRATAMENTO DA SARNA EM HUMANOS E ANIMAIS COM CINZA DE MADEIRA - Cura da sarna/escabiose - E também desinfecção de roupas, toalhas, panos, casas de animais, etc, com cinza, pinho sol e adubo químico - Como combater o ácaro da sarna com um método caseiro, eficaz e muito antigo - Remédio caseiro e natural para curar a sarna - Sarna em gatos, cachorros e humanos

Sarna em gatos, cachorros e humanos
Grupo-Ambiente diretamente relacionado :
Visite e participe com suas propostas !!   

TRATAMENTO DA SARNA MAIS SIMPLES QUE AFETA ANIMAIS E PESSOAS, COM CINZA
(Comentário oferecido em um blog)

(HÁ DOIS COMENTÁRIOS ABAIXO COMPLEMENTANDO ESTA POSTAGEM : TRATAMENTO COM NPK - Adubo Químico)

"Lambuzei as partes do meu corpo atacadas pela sarna com uma calda de cinza de fogão a lenha peneirada,(pode conseguir facilmente em uma pizzaria) deixei agir por duas horas e tomei banho. Sarou 90%. Agora, no segundo dia, vou repetir o tratamento para sarar 100%. É aconselhável seguir as indicações do texto e do comentário (referindo-se ao site onde foi oferecido o comentário "http://saude.umcomo.com.br") para evitar reinfestação, porém, no passado, já observei que basta trocar e lavar as roupas de uso, as roupas de cama e os utensílios relacionados aos animais com maior frequência. Desinfetar os locais onde deitam os animais também em tratamento, e seus brinquedinhos ou outros utensílios, com pinho sol ou NPK(adubo químico) diluindo duzentos gramas em um litro de água. Trocar e descartar a cama dos animais(papéis ou panos) a cada 2 dias. Também é bom passar pano com pinho sol ou solução de NPK no chão da casa e nos móveis, etc.
Vou testar se a solução decantada de cinza resolve da mesma forma mexendo bem um litro de cinza em um litro de água e deixando descansar por um mínimo de 2 horas. Depois, deitar somente a água amarela em outra vasilha e usar esta "dicoada" em mim e nos animais, passando suavemente com uma buchinha. Após alguns segundos arde um pouco, mas também passa logo. A coceira diminui muito nas próximas horas e volta até o começo do segundo dia. No final do segundo dia, a coceira cessa quase por completo. Por isso, é necessário repetir a dose.
É provável que o carbonato de cálcio e o carbonato de potássio, de natureza alcalina, além das dezenas de substâncias contidas nas plantas, sejam letais para os ácaros que provocam as sarnas mais comuns. Nossas bisas tinham razão" !!

Por favor, se você experimentar esta forma de tratamento da sarna e tiver sucesso, compartilhe comigo e com outros para aperfeiçoarmos os procedimentos :
COMENTE ABAIXO !! -

HÁ DOIS COMENTÁRIOS ABAIXO COMPLEMENTANDO ESTA POSTAGEM : TRATAMENTO COM NPK

Luiz Spinola, 22 / dez / 2014


OU TAMBÉM : SE VOCÊ DESEJAR COMENTAR ESTA POSTAGEM, OU ENVIAR OUTRAS, inscreva o seu email no Grupo Ambiente Saúde e Terapias. Para participar, primeiro faça login com sua conta do Google
https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/ambientesaude







HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !! 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos
do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
de pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 


LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Contato
Email, endereço, telefones atualizados 

4 comentários:

  1. COMENTÁRIO DO PRÓPRIO AUTOR, 23 dias após a publicação :

    EM CONTINUIDADE AO ARTIGO ACIMA

    Talvez devido a uma possível reinfestação, ou da pouca eficiência das cinzas neste tipo de sarna, ou em minha pessoa, os sintomas voltavam após aproximadamente dois dias. Então, aproveitei e testei três outros métodos aprendidos na internet que me pareciam bons, ANTES DE APLICAR O NPK em meu próprio corpo, método este descoberto por mim em aproximadamente 1997 e super eficaz para sarna em cachorros e humanos. Fico ainda duvidoso em ensinar, visto não conhecer estudos feitos em relação a possíveis danos à pele, embora nos cachorros em tratamento desde 1997, e em mim, nenhum efeito colateral indesejado pude observar, a não ser uma ardência e "pinicação", logo após a aplicação DO ADUBO QUÍMICO PARA PLANTAS "NPK", na formulação entre 08 a 19, como o famoso 08/14/08 e hoje o 19/19/19 (19% de N(nitrogênio), 19% de P(fósforo) e 19% de K(potássio).
    Testei, nestes 23 dias, o sal de cozinha(cloreto de sódio), o pinho sol original e as cinzas. Dos três, a cinza, no meu caso e para este tipo de escabiose (provável ser um ácaro que ataca mais os gatos, pois peguei deles) foi a que deu mais resultado, porém a sarna reincidiu devido provavelmente à reação mais lenta de cura. Não insisti em repetir por mais de três vezes o tratamento pelo fato da área afetada em meu corpo ter aumentado. Então decidi dar um basta utilizando a já consagrada(por mim) técnica da aplicação de adubo químico(pelo menos pra sarna, serve !!). Hoje, 15 de janeiro/2015, fiz a segunda aplicação logo após um banho às 14 hs. Neste momento, às 22:00, sinto apenas duas coceirinhas. Porém, para garantir - e além de continuar com as medidas de higiene em roupas, utensílios e espaços citadas no artigo - vou aplicar mais duas vezes. Fica para uma próxima vez testar se a substância ativa principal é o N(nitrogênio), o P(fósforo) ou K(potássio). É provável ser o potássio, presente também em boa quantidade nas cinzas de madeira, galhos ou folhas. As cinzas também contém enxofre, com maior concentração se resultante de plantas mais ricas neste mineral. Além disso, as cinzas contém todos os minerais que entram na composição das plantas, a não ser o nitrogênio, que é volátil.
    A receita das avós e bisavós de aplicar alho com cinza pode também ser eficaz para a cura ou o controle da sarna, pois o alho tem uma boa dose de enxofre, ofensivo aos ácaros. Fica a sugestão para vc aplicar alho macerado com cinza, uma pasta, nos locais afetados. Comente abaixo, por favor, se fizer este teste.
    Os quatro gatos atacados pela sarna responderam bem ao tratamento com cinza e com pinho sol, porém cuidados devem ser tomados para sanarem também as feridas provocadas com alguma pomada. Talvez o ácaro nos humanos se aprofundem mais na pele macia, necessitando de uma substância de ação mais incisiva, como uma das presentes no NPK ou os acaricidas dos medicamentos de farmácia.
    Fica a observação de que há, parece-me, quatro tipos diferentes de sarna, conforme a espécie ou variedade do ácaro, e que a resposta aos vários tratamentos também pode ser diferente. Porém, por enquanto, nos cachorros e humanos testados e afetados(eu e uma amiga no ano 2000), por talvez dois tipos de escabiose, o NPK mostrou-se 100% eficaz.
    CONTINUA NO PRÓXIMO COMENTÁRIO....

    ResponderExcluir
  2. CONTINUAÇÃO DO ANTERIOR....:
    Usei o NPK da seguinte forma : 1 copo normal(de 200 ml) de NPK diluído em um litro de água. Se o produto vier em bolinhas, mexer bem e aguardar dissolver por completo. Após o banho e após me secar com toalha, passei em todo o corpo (ou somente nas regiões afetadas e proximidades). A reação do corpo é quase instantânea, promovendo a ardência e a "pinicação". Porém, é suportável e vai diminuindo aos poucos. Se você tiver algum ferimento, mesmo que pequeno, creio ser aconselhável vedá-lo com esparadrapo, pois na carne exposta a ardência pode ser extrema. Depois, mais tarde, tirar o esparadrapo, ou outro artifício similar, e aplicar qualquer pomada, ou mesmo azeite ou óleo de cozinha. Creio que se o banho for bem quente, abrirá mais os poros e a ação do NPK será ainda mais potencializada (e tb aumentada a ardência). No entanto, a cura sobrevém, mesmo se o banho for com água fria. Vestir a roupa com a umidade e gotas deixadas na pele pela aplicação da solução de adubo químico NPK. Repetir esta ação curativa por quatro dias seguidos, uma vez ao dia, não deixando de atender às exigências com a higienização de roupas, toalhas, roupas de cama (trocar e lavar tudo com maior frequência, podendo adicionar pinho sol nas roupas de molho, ou ferver (porém, não é imprescindível), utensílios e lugares frequentados (ver mais no texto acima). ACHO QUE O NPK É UM SANTO REMÉDIO E A PANACEIA PARA TODOS OS TIPOS DE SARNA !!....Porém, aconselho, antes de aplicar em você mesmo, por questão de prudência e ética, perguntar a um profissional relacionado (médico dermatologista) se dará alguma consequência indesejada. Se ele disser a você que não tem qualquer problema, mesmo que te diga que será inócuo (que não terá ação curativa), então "manda bala" que a sua escabiose e a sarna do seu gato ou cachorro irá sarar após a quarta aplicação e após os cuidados para evitar uma nova contaminação. Lembrando que cachorros ou gatos sairão correndo e se esfregando porque a pinicação é intensa e poderão não deixar vc aplicar a segunda vez.
    Creme hidratante é sempre bom após 6 horas de cada aplicação. SUCESSO PARA VOCÊ E ADEUS SARNAS !!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, exatamente o que procurava sobre eliminar acaros de casa, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Sou a VERA E UTILISEIESTOU UTIZANDO CINSA NO MEU PET E ESTA DANDO CERTO SECOU A INFEÇÃO DA SARNA QUE PEGOU NA REGIÃO DO PESCOÇO DEI BANHO NELE E UTILIZEI A CINSA ESTA SECANDO E UMA MARAVILHOSA A CINSA

    ResponderExcluir


COMENTE E PARTICIPE !!